Operadores Fluviais no Douro




  Douro Azul
Fundada em 1993, é o maior operador fluvial do Douro. Disponibiliza cruzeiros de vários tipos no Douro desde os tradicionais cruzeiros de um dia ou pequenos percursos até cruzeiros de vários dias em Navios-Hotel.
Tem ao seu dispor 11 embarcações: 5 Navios-Hotel, 5 Cruzeiros, um dos quais tipo Rabelo e um Iate.



  Via D'Ouro / Tomaz do Douro
A empresa Via Douro, criada em 1994 foi a segunda empresa a operar no Douro. Tem 4 embarcações tipo rabelo e uma lancha.
A empresa Tomaz do Douro foi criada em 1994, e possui 3 embarcações, um cruzeiro e dois barcos tipo rabelo.


  Douro Acima
Criada em 1997 a Douro Acima oferece uma variedade de serviços de Transportes, Turismo e Restauração dedicando-se à organização e venda de circuitos turísticos.
Tem 6 embarcações tipo rabelo.


  Barcadouro
Criada em 1996 a Barcadouro iniciou a sua actividade realizando cruzeiros diários ao longo do Rio Douro. Tem uma frota de 4 Cruzeiros um deles o primeiro catamaran a operar no Douro. Disponibiliza cruzeiros e programas personalizados.


  Rentdouro
É uma empresa jovem e dinâmica. Tem uma frota com 5 embarcaçoes: um navio de grande porte com capacidade para 350 pessoas, um barco tipo rabelo e 3 barcos de menores dimensões. Disponibiliza cruzeiros e programas personalizados.



  Rota do Douro
Criada em 1999 a Rota do Douro disponibiliza vários tipos de cruzeiros no Douro. Tem na sua frota 4 embarcações, duas de grande capacidade e duas tipo rabelo.